domingo, 11 de dezembro de 2011

CAMINHO SEM VOLTA

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.(Rm 12.2)

Estou num caminho sem volta.
Obrigada, Senhor Jesus, por me dar a Tua Palavra que revela o meu papel de mulher negra e serva Tua, numa sociedade racista e preconceituosa. Obrigada porque não me deixas calar diante de tanta violência, e porque não dizer abate de mulheres, na sua maioria negra, baixa escolaridade, e no mercado de trabalho informal.
Obrigada por não me deixar insensível frente ao exterminio da juventute negra.
Obrigada, Senhor, porque posso salgar e iluminar o mundo através das minhas falas.
Obrigada porque me conduzes pelas veredas da justiça, por amor do Teu Nome.
Obrigada por ter me escolhido ainda no ventre de minha minha mãe para fazer missões.
Obrigada porque através da leitura da Bíblia e das obras de Frantz Fanon, Bell Huks, Lélia Gonzalez, Luther King Jr., Kabengele Munanga, Abdias do Nascimento dentre outros, o meu caráter foi sendo formado.

Obrigada, Senhor, porque estou num caminho sem volta.
Obrigada, Senhor, porque neste caminho eu não estou só: A tua vara e o teu cajado me consolam.
Obrigada, Senhor, porque posso ouvir tua voz me dezendo: NÃO TEMAS DIANTE DELES, POIS EU ESTOU CONTIGO.

Obrigada, Senhor Jesus, porque estou no Teu caminho e nele só existe uma seta: SIGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário