domingo, 1 de julho de 2012

Fotos do Seminário na UEFS

O nome do seminário é grande: EXPERIÊNCIAS DAS MULHERES NA INTERSECÇÃO DE RAÇA, CLASSE, GÊNERO E HISTÓRIA DE VIDA E OS IMPACTOS SOBRE A SAÚDE NOS EUA.
Foi realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana(UEFS), em 29.06.2012.

E lá fui eu juntamente com algumas companheiras do Fórum de Mulheres, do qual participo.
Só foi pela manhã, mas valeu muito apena. Tivemos a presença de duas doutoras norteamericanas:
Kia Lilly Caldwell e Vijaya Krishna Hogan.

Quase fui linchada nesse evento, ao falar sobre a paralização das escolas públicas estaduais e afirmando existir um MOVIMENTO BRANCO que procura nos impedir de avançar, principalmente a juventude negra que, certamente terá dificuldade em adentrar numa universidade pública para fazer uma graduação, quanto mais um mestrado.
Depois do meu comentário, percebi olhares fuzilantes dos alunos brancos, em minha direção.
Depois que encerrou o evento, uma aluna branca  me procurou para eu "esclarecer" o que eu quis dizer com MOVIMENTO BRANCO. Então procurei "escurecer" meu comentário para ver se ela se ela entendia.

O seminário foi dirigido à mestrandos do curso de saúde coletiva da UEFS. Só para "deixar claro", tinha uma minoria de mestrandos negros. Rsrsrsrs


Ai, meu Deus!!!
Por que eu tenho sempre que me envolver "nessas coisas"?
Kkkkkkk






Drª Vijaya Krishna Hogan(vestido preto) e Drª Kia Lilly Caldwell(blusa vermelha e saia preta)










Nenhum comentário:

Postar um comentário