domingo, 10 de março de 2013

08 de Março: Dia Internacional da Mulher -Palestra em Madre de Deus

Parabéns mulher!
Confira a Programação!
Neste dia tão especial, as mulheres de Madre de Deus, estão convidadas para participar de uma homenagem ao seu dia, que acontecerá nesta sexta, no Ginásio Poliesportivo a partir das 13 horas.
Para abrir o evento, o espaço da beleza estará recebendo as mulheres que desejam ficar ainda mais belas, com os serviços da Embeleze a qual vai está oferecendo, cortes de cabelo, manicure e pedicure . A programação segue com um bate-papo com a coordenadora do Fórum Nacional de Mulheres Negras da Bahia, Gicélia Cruz, além de muita música, teatro, serviços de saúde, exposições de artesanato e uma demonstração das alunas do Projeto Mexa-se Aeróbica e Mexa-se Box. São muitas surpresas para comemorar o Dia da Mulher em grande estilo.
Todos sabem que o dia 8 de março é comemorado em todos os lugares do mundo, como o Dia Internacional da Mulher, uma data conquistada por etapas, onde teve início em 1857, quando um grupo de operárias de uma fábrica de tecidos de Nova York, fizeram uma greve por melhores condições de trabalho e menor carga horária. Essas mulheres foram reprimidas atravéz de uma ato desumano, quando foram trancadas e incendiadas dentro da fábrica enquanto trabalhavam. Cerca de 130 mulheres morreram. Após tantos protestos pelo ocorrido, só em 1975, o dia 8 de março foi oficializado e decretado como Dia Internacional da Mulher pela ONU(Organização das Nações Unidas). Após determinado o decreto, conferências, debates e reuniões foram utilizadas para discutir o papel da mulher na sociedade e seus direitos em todo o mundo. E até hoje este dia é comemorado com sabedoria.


Fonte:  http://madrededeus.ba.gov.br/notiDeta.cfm?notiAreaID=16&notiSubAreaID=19&notiID=1370

Nenhum comentário:

Postar um comentário