sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O uso da imagem do negro nas campanhas eleitorais

Tenho acompanhado as eleição municipal de perto.
Gente, eu fico enojada em ver como alguns candidatos se utilizam da imagem do povo negro nas suas propagandas. Como eles vêm às nossas favelas, abraçam nossas crianças e mulheres negras como se fosse algo natural, mas sabemos que isso não acontece no cotidiano.
Eles utilizam nossas comunidades como bolsões de votos. Mas quando ganham, se trancam eu seus gabinetes e certamente não se lembrarão do nome da favela que ajudou a elegê-lo.
Os negros são usados como objetos; são os necessitados, pobres, analfabetos, e que precisam sempre de um homem ou mulher não negros para tutelá-los.
Nossas mulheres idosas são mostradas como sendo a ama de leite que espara o favor do senhorzinho que irá ajudá-la na sua velhice.
Por que eles insistem em reforçar essa imagem? Quem se beneficia com isso?


Deveria existir uma lei que proibisse o uso da imagem de crianças em propaganda eleitoral.
Por que eles vêm às nossas favelas e carregam nossas crianças no colo para exibi-las em suas propagandas como sendo alvo de suas preocupações? Nós sabemos que isso não é verdade!!!!!
A comunidade negra deveria se manisfestar contra esse absurdo!

Estou me aventurando em fazer essa critica. Sou nova também nesse quesito, mas como cidadã e mulher negra, quero escrever sobre meu olhar no que se refere ao uso da imagem do negro nas campanhas eleitorais.

Que o Senhor Deus continue nos abençoando.

Gicélia Cruz



Nenhum comentário:

Postar um comentário